Mensagens

A mostrar mensagens de Janeiro 1, 2012

Mais receitas

Imagem
Essa coisa de receitas é meio viciante não é mesmo? Eu amo muito cozinhar e acabei ficando sem grandes públicos, minha gata só come ração, e meu bb de bigodes é bastante fiel ao seu  prato eleito ( Bacalhau a Gomes de Sá, Bacalhau Cozido com Batatas, Bacalhau crú salgado, ou seja BACALHAU).
E eu tenho feito dieta, pois me perdi nos doces aqui em Portugal, agora estou tentando me reencontrar,rsrrs
Mas agora pensando bem, tenho feito progressos no sentido de experimentar coisas novas nas receitas, por exemplo fomos jantar em um Restaurante Paquistanês e pedi o que não poderia deixar de gostar que era "Frango", frango é frango em qualquer lugar do mundo... Bem eu também pensava assim, mas no Paquistão eles parecem gostar dele bem mais picante do que seria de se esperar, quase imoral de tão picante! Rsrs


Bem aquilo era um Caril de Frango, e eu teimosa fui preparar em casa uma receita de Caril de frango estilo próprio... Foi uma experiência muito enriquecedora porque aprendi até…

Bagas de Goji (happy berry)

Imagem
Bagas de Goji – O que é o Goji e quais os seus benefícios O Goji tem sido a grande sensação dos últimos tempos, e são dados a conhecer a cada dia que passa mais estudos e estudos cada vez mais aprofundados sobre esse fruto maravilhoso.
Por isso queremos dar-vos a conhecer algumas das suas propriedades e usos.



Goji é a fruta da planta Lycium barbarum, proveniente dos Himalais, (Norte da China e Tibete). Apresenta-se em forma de baga vermelha. O seu aspecto assemelha-se em muito à nossa conhecida uva passa.



Embora seja usado há milhares de anos na China, Tibete e Índia, tanto na alimentação como constituinte de fórmulas de fitoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, só começou a despertar o interesse da ciência ocidental, quando se começou a descobrir a sua qualidade nutritiva e o seu poder antioxidante.


Informação Nutricional
Um pequena síntese do seu valor nutritivo:
Contém 19 aminoácidos, incluindo 8 aminoácidos essenciais. Contém 21 minerais vestigiais, incluindo Germânio , com activ…

Antepasto de Beringela

Imagem
Hoje experimentei fazer uma receita que descobri no blog da Glau, o "Quitandoca"...
AMEI, então como de costume vou partilhar com vocês essa experiencia passo a passo.
Essa receita de "Antepasto de Beringela" tem um resultado final é muiito surpreendente, fica saboroso.
Devo dizer e até ressaltar que amo desafios e essa receita foi um grande desafio para mim porque não sou grande amante da beringela e tampouco aprecio pimentões, mas fiz o melhor que pude e Glau minha querida, nota 10!
Vamos lá então a receita tal como se encontra no blog "Quitandoca" é a seguinte:


Antepasto de Beringela Receita: Faby - Rainhas do Lar
- 3 beringelas (Como o meu era uma experiencia fiz com 2 beringelas médias)
- pimentão verde, amarelo e vermelho (Como encontrei pimentão laranjado, troquei o vermelho por ele)

- 1 cebola grande - dentes de alho - muito azeite - 2 colheres (sopa) de vinagre branco (Não tinha, então usei vinho branco) - sal - orégano - pimenta calabresa (Coloquei 2 pequ…

Jardins Suspensos

Imagem
Hoje estamos sempre ouvindo falar sobre as 7 maravilhas do mundo, mas poucos sabem que em outros tempos  também existiam as 7 Maravilhas dos tempos antigos. Eram segundo historiadores as Pirâmides, Os Jardins Suspensos e os Muros de Babilônia, o Templo de Ártemis em Éfeso, aEstátuadeZeusemOlímpia, oMausoléudeHalicarnasso, oColossodeRodes, oFaroldeAlexandria.
Mas quero falar especialmente dos Jardins Suspensos, na verdade essa maravilha foi construida por Nabucodonosor II, pelo que parece, para sua rainha média Amytis, que considerava desapontador o panorama plano de Babilônia, e ansiava ver as árvores e a paisagem cheia de colinas de sua terra natal. Os Jardins Suspensos consistiam numa série de terraços construídos pelo homem, ligados por escadarias de mármore e, possivelmente, suspensos a uns 23 metros, até mais de 90, acima da planície. Nos terraços cobertos de terra cresciam muitas flores, folhagens e árvores.
Diz-se que escravos trabalhavam em turnos, movimentando engrenagens de…