quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Aceita um chá?

Depois de um jantar um tanto tardio e muito apreciado, nada como um bom chá para digerir melhor tudo antes de dormir... Aqui em casa amamos chá e temos imensas escolhas porque vamos comprando os interessantes para experimentar! Comprei uma caneca de chá maravilhosa no Corte Inglês, me apaixonei pq ela pois tem borboletas por todo lado...







O recipiente utilizado aqui para fazer o chá  é muito interessante, eu comprei esse na loja do Gato Preto,

que tem coisas lindissimas para a casa...



Colocamos o chá dentro da bolinha que é um filtro e deixamos ela mergulhada na jarra com agua fervente, se levarmos para  a mesa, podemos deixar a vela do fundo acesa que ela conserva o chá quentinho...


Muito legal, e aquece até o coração!!

Arroz de Bacalhau

Eram 21:00 quando meu maridinho pediu arroz de bacalhau, fiquei um pouco indecisa afinal nunca havia feito, tinha uma receita mas não me parecia muito "rica", então criei a minha própria e ficou uma delícia...
Vou partilhar esse jantarzinho de ultima hora com vocês.
Primeiro os ingredientes principais:
Arroz, cenoura ralada e brocolis, cebola e alho, bacalhau demolhado e desfiado
A cenoura e o brócolis não vão na receita original, mas meu marido não gosta de cenoura e essa foi a maneira de disfarça-la que arranjei, afinal ela tem muitos nutrientes indispensáveis; é mais ou menos como fazemos com as crianças, rsrrsr (Meu bb de bigode).
Ah e por falar em vitaminas acrescentei tbm nessa receita meia xic. de chá de "Bagas de Goji", lembram delas no post que fiz, não é mesmo? Elas além de terem muitas vantagens ainda solta uma pequena coloração vermelha que dá um colorido especial ao arroz.

Usei manteiga liquida becel, rica em ômega 3, coentros frescos que estavam na geladeira, uma cebola pequena e um dente de alho grande, e passei as bagas de goji por agua para hidrata-las um pouco, gosto imenso desses temperos prontos da knorr, coloquei um nessa receita também.

O bacalhau (se estiver congelado como o meu estava, vai soltar muita agua, espere ela toda se evaporar e só qdo começar a fritar coloque o arroz) Ai nas fotos acima temos o arroz e o bacalhau já fritando na cebola e alho, em seguida as bagas de goji, a cenoura. E no canto meu segredinho com as receitas de peixe cozido (sempre coloco uma pitada de azeite de dendê e 2 colheres de leite de coco), por fim coloco o tempero pronto,corrijo o sal, tampo e deixo cozer alguns minutos antes de adicionar os brócolis, quero eles tenros mas não desmanchando, afinal serão eles que darão o charme no prato pronto.
Tem que ficar molhadinho


Esta pronto o nosso jantar de hoje, colorido, nutritivo e bastante saboroso
O maridinho só reclamou das cenouras, mas comeu tudoooo!!

Caldo Verde


O que vai usar:

Batatas, cebola (se não for muito grande pode ser inteira), alho (uns 2 dentes). Costumo colocar por ultimo um cubinho de caldo de carne, algumas rodelas de calabreza, um gomo deve dar... (No meu eu não coloco porque não apreciamos, mas no fim da receita vou postar uma foto da net para verem como fica o resultado final)




Descasque as batatas e cozinhe-as junto com a cebola cortada em rodelas e o alho.Quandas batatas estiverem bem cozidas, passe tudo pelo liquidificador e depois pela peneira (ou utilize a varinha mágica) 
Leve ao fogo brando e tire a espuma quando ferver. Prove o sal e tempere com pimenta.
Corte a couve bem fininha, à moda mineira, e misture com o caldo, mexendo com um garfo para que fique bem soltinha.
A couve não deve cozinhar demais, para que fique bem verde, e o caldo não deve ser muito grosso.
Dê uma rápida fervida no chouriço (em Portugal chamam de chouriço a nossa calabreza brasileira, aqui é a mesma coisa) e corte-o em rodelas finas. Misture com o caldo e sirva quente.
Substituições
Na falta de chouriço, use paio.
Dica

O chouriço (ou o paio) ficam mais saboroso se flambado em aguardente.






 Esse raminho verde que coloquei ao lado, é de oréganos...Aquele que costumamos ver seco em cima da pizza, arranjei um vasinho com ele verde, tem um sabor e um cheiro fantástico... Aliás aqui em Portugal é conhecido como Oregãos!

 Delicioso e tradicional em Portugal Caldo Verde aquece nosso inverno frio...


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Passeio pelo Cascais Shopping

Não resisto flor, todo mundo já sabe disso...  No inverno encontramos tulipas maravilhosas que parecem de plastico de tão perfeitinhas, e as cores então???
Escolhi essas que combinaram na perfeição em minha cozinha!!




Saimos no domingo para dar um passeio no Shopping em Cascais, aproveitei para fotografar as árvores de folhas caducas, que no inverno ganham esse aspecto tenebroso!
Olha o João sentadinho me esperando em uma poltrona super confortável, enquanto eu espiava as lojas.... Encontrei otimas promoções na Zara!!
 E também fotografei as florzinhas amarelas que cobrem os montes e pintam de amarelo a paisagem...


  Lindo passeio não é?