quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O Gigante Gentil




Não é segredo para ninguém que me conhece o quanto sou apaixonada por gatos, mas nos próximos posts não vamos falar só de gatos comuns, mas sim dos impressionantes e raros.
Os Maine Coon  são os maravilhosos Gatos gigantes!


Maine Coon é a mais antiga ra de gato nativo americano de pelo longo,além de ser a maior de todas as raças de gato. Foi reconhecida como raça oficial no estado norte-americano do Maine, onde era famoso pela sua capacidade de caçar ratos e de tolerar climas rigorosos. Também por ser meigo e calmo é conhecido como "o gigante gentil".


                                                                              Origem
Nos séculos XVII e XVI, gatos domésticos trazidos da Europa confrontaram os invernos severos da Nova Inglaterra onde, por seleção natural, apenas os gatos mais fortes e adaptáveis sobreviveram. Desta forma, o Maine Coon desenvolveu-se num gato grande e rústico, com uma pelagem grossa e resistente a água, bem como uma constituição forte.

A origem da raça e seu nome tem várias, por vezes fantásticas histórias explicativas. Uma delas conta que um gato doméstico solto nas florestas do Maine cruzou-se com um guaxinim, resultando em uma ninhada com as características do Maine Coon. Apesar de isto ser biologicamente impossível, esta história, alimentada pela cauda cheia e a coloração similar a do guaxinim pode ter levado a adoção do nome 'Maine Coon'. Outra história é de ter sido o gato ter ganho tal nome em homenagem a um capitão de navio chamado Coon que teria sido o responsável pela chegada do mesmo ao litoral do Maine.


Não obstante tais histórias, a maioria dos criadores hoje em dia acredita que a raça tenha se originado em cruzamentos entre gatos de pelo curto nativos e europeus de pelo longo, provavelmente Angorás.


Não são gatos obesos, e sim mesmo uma raça gigante... Mais fofo do que isso são os filhotes!
Olhem que delicinha!!


 Aos Amantes dos gatos aguardem o próximo post que será sobre outra raça espantosa os 

Ocicat