terça-feira, 17 de abril de 2012

PAPO CABEÇA





Seis passos para o verdadeiro sucesso

Encontramos uma infinidade de livros, Cds, DVDs ensinando a encontrar o verdadeiro sucesso na vida...
Poucos autores ou até arriscaria dizer "nenhuns" ponderam os sábios conselhos contidos na Bíblia, porém hoje em nosso "Papo Cabeça" vamos levar a sério e refletir sobre isso!
Alcançar o verdadeiro sucesso é possível quando levamos o melhor modo de vida, que resulta de colocarmos em prática as normas de Deus e que se harmoniza com o propósito que Ele tem para nós. De acordo com a Bíblia, alguém que leva uma vida assim se tornará como uma “árvore plantada junto a correntes de água, que dá seu fruto na sua estação e cuja folhagem não murcha, e tudo o que ele fizer será bem sucedido”. — Salmo 1:3
Vamos analisar esses seis princípios bíblicos que serão analisados a seguir poderão ajudá-lo a atingir esse objetivo. Eles apresentarão evidências claras de que os ensinamentos contidos na Bíblia realmente refletem
a sabedoria de Deus.


1- Tenha um conceito correto sobre o dinheiro

“O amor ao dinheiro é raiz de toda sorte de coisas prejudiciais, e alguns, por procurarem alcançar este amor, . . . se traspassaram todo com muitas dores.” 1 Timóteo 6:10 Note que a questão não é o dinheiro em si; afinal, todos nós precisamos dele para cuidar de nós mesmos e de nossa família. O ponto aqui é o amor ao dinheiro. Na realidade, esse amor transforma a pessoa em escravo, ou adorador, do dinheiro.
Como vimos no primeiro artigo, as pessoas que se empenham intensamente em buscar riquezas como se isso fosse a chave do sucesso estão indo, na verdade, atrás de uma miragem. Uma vida assim não só causa desapontamento, mas também traz muitos problemas.
  

2- Seja uma pessoa generosa

“Há mais felicidade em dar do que há em receber.” Atos 20:35. Ao passo que dar algo a alguém de vez em quando pode resultar em momentos de felicidade, ser uma pessoa generosa pode produzir um estado de felicidade. É claro que a generosidade pode ser expressa de muitas maneiras. Uma das melhores, e geralmente a mais apreciada, é dar de si mesmo.
Após analisar vários estudos sobre altruísmo, felicidade e saúde, o pesquisador Stephen G. Post concluiu que a pessoa altruísta e prestativa tem melhor saúde física e mental, vive mais e apresenta menos sintomas de depressão.
Além disso, aquilo que as pessoas dão de modo generoso, de acordo com suas condições, não lhes faz falta. Provérbios 11:25  diz: “O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.” (Nova Versão Internacional) De acordo com essas palavras, aqueles que são verdadeiramente generosos — que não dão pensando em receber algo em troca — são apreciados e amados, principalmente por Deus.

3- Perdoe liberalmente



“Continuai a . . . perdoar-vos uns aos outros liberalmente, se alguém tiver razão para queixa contra outro. Assim como Jeová vos perdoou liberalmente, vós também o fazei.” Colossenses 3:13 Hoje em dia, o perdão geralmente é deixado de lado; as pessoas preferem revidar em vez de mostrar misericórdia. O resultado? Insultos provocam insultos, e violência gera violência.
Mas isso não é tudo. “Em uma pesquisa realizada com mais de 4.600 pessoas de 18 a 30 anos”, diz uma reportagem no jornal The Gazette, de Montreal, Canadá, “constatou-se que quanto mais agressiva, frustrada e maldosa é a personalidade de alguém”, pior a saúde de seus pulmões. Na realidade, esse tipo de pessoa apresentou problemas de saúde ainda maiores do que os fumantes. De fato, ser perdoador não ajuda apenas a ter um bom convívio social, mas também a ter boa saúde.

4 - Viva de acordo com as normas de Deus

“O mandamento de Jeová é limpo, fazendo os olhos brilhar.”
Salmo 19:8. Dito de maneira simples, as normas de Deus são boas para nós em sentido físico, mental e emocional. Elas nos protegem de coisas como drogas, embriaguez, imoralidade sexual e pornografia, só para citar algumas práticas nocivas. (2 Coríntios 7:1; Colossenses 3:5) As conseqüências dessas práticas podem incluir crimes, pobreza, desconfiança, famílias desfeitas, problemas mentais e emocionais, doenças e até mesmo morte prematura.

5 - Mostre amor altruísta

“O amor edifica.” 1 Coríntios 8:1 Consegue imaginar a vida sem amor? Com certeza ela seria vazia e infeliz. “Se eu . . . não tiver amor [por outros], nada sou . . . , de nada me aproveita”, escreveu Paulo, apóstolo cristão, sob inspiração divina. — 1 Coríntios 13:2, 3
O amor mencionado nesse texto não se refere à atração sexual, que certamente tem o seu lugar. Em vez disso, é um amor mais significativo, constante e governado por princípios divinos. (Mateus 22:37-39) Não é passivo, mas ativo. Em outras palavras, não espera apenas receber, mas está disposto a dar. Paulo continuou dizendo que esse amor também é paciente e bondoso. Não é ciumento, orgulhoso e não se gaba. Procura de modo altruísta o bem-estar de outros, e não se ofende com facilidade, mas é perdoador. Um amor assim edifica. Além disso, ele nos ajuda a ser bem-sucedidos nos relacionamentos, principalmente com membros da família. 1 Coríntios 13:4-8

O AMOR É UM BOM REMÉDIO

Dean Ornish, médico e escritor, disse: “O amor e a intimidade são fatores estreitamente ligados à saúde e à doença, à tristeza e à alegria, ao sofrimento e à cura. Se um remédio novo tivesse o mesmo efeito, praticamente todos os médicos no país o recomendariam aos seus pacientes. Seria negligência não o receitar.”

6 - Reconheça sua necessidade espiritual

“Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual.” (Mateus 5:3) Diferentemente dos animais, os humanos têm capacidade de entender e valorizar coisas espirituais. Por isso, fazemos perguntas como: Qual é o objetivo da vida? Existe um Criador? O que acontece quando morremos? O que o futuro nos reserva?
Em todo o mundo, milhões de pessoas sinceras descobriram que a Bíblia responde a essas perguntas. Por exemplo, a última pergunta tem a ver com o objetivo de Deus para a humanidade. Qual é esse objetivo? É de que a Terra seja um paraíso onde os humanos que amam a Deus e suas normas vivam para sempre. O Salmo 37:29 diz: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.”
É evidente que nosso Criador quer que sejamos bem-sucedidos por mais do que apenas 70 ou 80 anos. Ele deseja que nosso sucesso seja eterno. Portanto, agora é o tempo para você aprender sobre seu Criador. Jesus disse: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3) À medida que adquirir esse conhecimento e o colocar em prática, descobrirá por si mesmo que “a bênção de Jeová . . . é o que enriquece, e ele não lhe acrescenta dor alguma”. — Provérbios 10:22



domingo, 15 de abril de 2012

Bolo Nega Maluca


 


Bolo Nega Maluca
4 ovos
2 Chávenas de açúcar
3 Chávenas de farinha para bolos
1 Chávena cheia de agua fervendo
1Chávena quase cheia de oleo normal
1 Chávena cheia de achocolatado (cacau)
Bater tudo isso, deixando a agua fervente por ultimo, coloque em uma forma media em forno quente




Cobertura
1 Tablete de chocolate derretido em microondas ou banho maria, e junte lata de natas (creme de leite)
Misture bem até o creme escurecer ai pode despeja-lo sobre o bolo.