quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mudança de casa

Hoje estive pensando sobre esse assunto, me mudei tanto e durante tanto tempo que conheço  todos os truques de uma mudança ordeira e fácil de guardar tudo na casa nova.
Pois todo mundo sabe que mudança é sinal de stress, cansaço, irritação na certa.
Mas sabia que não precisa ser assim?
O segredo de uma boa mudança de casa segura e sem stress é primeiro de tudo manter a calma. 



Na verdade o melhor a fazer é arrumar seus objectos cada um na sua caixa específica, por exemplo tudo que for da cozinha em uma cx, depois de fechada com fita se escreve bem grande na caixa "COZINHA",assim quando os entregadores, ou ajudantes, ou familiares apanharem as caixas no caminhão de mudança já deixam a cx na cozinha.
Quando for louças e vidros, embale cada peça em uma folha de jornal, e tente coloca.los todos na mesma cx, que também deve ser fechada e escrito "FRÁGIL VIDROS", e consequentemente cada cx no seu cômodo especifico.









Deixe a geladeira descongelada e limpa, mas cuidado com os alimentos congelados ou deixa na casa da vizinha até terminar a mudança, ou durante a semana que sabe que vai se mudar procure consumi-los para não ter desperdícios e estragar alguma comida.


Isso de escrever nas cxs o seu destino facilita muito na hr da arrumação você não ter que ficar carregando cxs de novo.
Durante toda a mudança, tente ajudar com coisas leves e delicadas, se puder leve-as no carro com vc!


Retire todas as roupas das gavetas, pode até coloca-las em sacos pretos de lixo, são grandes e dão muito jeito nas mudanças, deixe para dobrar tudo depois da mudança aos poucos!





Se tiver alguma coisa suja, tipo empoeirado por estar guardado, lave-o e seque antes de embalar, acredite em mim depois da mudança seu animo não vai estar para ai virado!
 E lembre-se manter o bom humor alivia metade da carga, então parem, descansem, tomem um lanche, sorriam, sejam gentis uns com os outros.






















Alias não esqueça de ter sempre arrumado em uma embalagem sanduiches, agua fresca, para que todos os ajudantes tbm possam lanchar, me lembro que sempre servia pão francês com mortadela, e coca cola geladinha nas nossas mudanças e com a fome que ficávamos todo mundo amava,rsrrs















E fique feliz lembrando-se que »»»»»»»»»»»»»»






Afinal tudo podia ser muiiitooo pior »»»»»


«««««««E muiiito mais dificil também...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Essas fotos são de lá da quinta da minha sogra, o inverno no norte de Portugal é bem rigoroso, isso no chão é uma camada fina de neve que se formou durante a noite entre as oliveiras e eu fotografei no dia seguinte, lindo né?


Mais uma boa sugestão criativa


Esse é um potinho simples destes onde vem com os saquinhos de açúcar, compramos no supermercado. Como podem observar, eu até deixei esse sem pintar por dentro para que desse para perceber que é um potinho mesmo normal de açúcar...

Como é facimente percebido apos a decoupage, esse potinho pode se tornar um excelente
"Porta trecos"
Caso tiverem duvidas contatem pelo blogue

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

BOAS IDÉIAS PROVAM QUE RECICLAR É SEMPRE GANHAR parte II


Essa é a nossa marca de  whisky, costumava vir em umas caixas simples de papel cartão, e depois começou a aparecer nessas latinhas, achei muito apropriadas para guardar esparguete, mas queria primeiro deixa-la com outra carinha.
Então utilizei o mesmo sistema do post anterior onde ensinei a fazer decoupage com guardanapo.
Novamente pinta-se todo o exterior criando um fundo para receber o guardanapo com o tema escolhido.
Escolhi um vintage porque particularmente gosto muito do efeito.
Espero que também tenham gostado, muito fácil de fazer!




Caixinha de madeira, feita decoupage



O capricho em deixar nossas coisas arrumadas. as vezes nos levam a querer mudar.
Já usava essa caixinha de madeira para guardar meu material de manicure, aquelas coisinhas simples que todo mundo tem em casa, lixas, esmaltes, acetona, algodão, um bom alicatinho, e uma tesourinha...
Lembrei-me dela qdo estava em uma loja de tintas e comprei esse guardanapinho romantico de propósito para ela e ficou mesmo lindinho não é? Nem precisou pintar o fundo, a madeira simples aceita muito bem o guardanapo e fica parecendo pintura... Como fazer consultem as primeiras dicas desse blogue. Bom trabalho.



BOAS IDÉIAS PROVAM QUE RECICLAR É SEMPRE GANHAR

Sempre tomamos essa marca de leite, recentemente mudaram a embalagem para essas simpáticas garrafinhas e desde o primeiro dia que tenho pensado em utiliza-las para guardar àgua na geladeira, ou suco... Enfim usa-las mesmo até quando fosse possível!


A técnica que usei é chamada de decoupage, e usei guardanapos, é muito simples de fazer. eu pintei  garrafa de leite já vazia e lavada com uma tinta acrilica laranja para fazer um fundo e tapar as letras, o guardanapo é preciso  ter atenção em tirar mesmo as duas folhas grudadinhas a da estampa do guardanapo, acreditem realmente tem duas, rsrs
Pois bem espalhei cola, que pode ser cola simples branca com ajuda de um pincel por toda a extremidade onde queria o desenho, e cuidadosamente fui deixando o papel aderir a cola, depois com a ajuda de um chumaço de algodão fui espalmando com cuidado para empurrar as bolhinhas que se formavam, depois é só passar mais uma camada de cola e deixar secar bem. Por ultimo aplicar um verniz transparente e surpresa, tem uma linda garrafa para usar como preferir...


Finalmente algumas das respostas para as perguntas que não calam...

1. Porque laranja chama laranja e limão não chama verde?
PORQUE LARANJA VEM DO ÁRABE "NARANDJA" E LIMÃO VEM DO PERSA "LAIMUM": SÃO DE ORIGENS DIFERENTES. ALÉM DO MAIS, A COR RECEBEU O NOME DA FRUTA E NÃO O CONTRÁRIO.

2. Porque lojas abertas 24 horas possuem fechadura?
PORQUE ELAS FECHAM EM FERIADOS E DIAS SANTIFICADOS.

3. Porque "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?
PORQUE "SEPARADO" É UM ADJETIVO E "TUDO JUNTO" É UM PRONOME INDEFINIDO ASSOCIADO A UM ADJETIVO.

4. Porque os kamikazes usavam capacete?
PORQUE NO CÓDIGO DE HONRA DA AERONÁUTICA, O CAPACETE FAZ PARTE DO FARDAMENTO, QUE É A IDENTIDADE DA CORPORAÇÃO (E DANE-SE O QUE ACONTECE DEPOIS DA DECOLAGEM...).

5. Porque se deve usar agulha esterilizada para injeção letal em um condenado a morte? PORQUE OS CONDENADOS A MORTE ESTÃO SOB A SUPERVISÃO DA ANISTIA
INTERNACIONAL, QUE CONFERE AO PRESOS CONDIÇÕES HUMANITÁRIAS MÍNIMAS (E QUEM SABE A PENA NÃO PODE SER SUSPENSA NO ÚLTIMO MINUTO, E O ÚLTIMO PRESO FOR UM AIDÉTICO???)
6. Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para
acertá-lo?
ELE FOI ACERTADO ÀS 12:00 HORAS, QUANDO O SOL ESTAVA EM PERFEITA
PERPENDICULARIDADE COM A TERRA.

7. Como que os cegos sabem quando terminaram de se limpar quando estão no banheiro? ( Essa é fantástica!!!!!) OS CEGOS TÊM A PERCEPÇÃO DO TATO MUITO MAIS AGUÇADA QUE OS QUE TÊM VISÃO, E ELES PERCEBEM QUANDO "TUDO" ESTÁ OK! 8. Para que serve o bolso em um pijama ??
PARA   GUARDAR A DENTADURA, ESQUENTAR A MÃO ENQUANTO SE VÊ TELEVISÃO.

9. Porque os aviões não são fabricados com o mesmo material usado nas suas caixas pretas? 
 PORQUE A CAIXA PRETA É FEITA COM UM METAL DE ALTA DENSIDADE (MISTURA DE FERRO, DÊNIO, SÍLICA E TUNGSTÊNIO), E SE O AVIÃO FOSSE FEITO DESSE MATERIAL ELE NEM SAIRIA DO CHÃO, DE TÃO PESADO.

11. Por que o Pato Donald depois do banho sai com uma toalha em volta da cintura, se ele não usa short no desenho?
PARA  QUE   A AGUA  DO BANHO NÃO ESCORRA PELO CHÃO, E A MARGARIDA NÃO FIQUE CHATEANDO ELE!