sexta-feira, 18 de julho de 2014

Artesanatoterapia

Reciclando roupas

Tive novamente uma grave crise respiratória, sendo que fiquei de "castigo" na sala; meu marido não queria me perder de vista, tamanho o susto que levou... Para distrair essa tensão decidi, fazer minha terapia preferida: Trabalhos Manuais!
Fui em busca de duas blusinhas que já não usava mais a muito tempo, e transformei a primeira em um quadro para nossa sala.

Sem nenhum risco, tive mesmo que usar criatividade... Busquei ideias na internet de como fazer flores com tecidos, desmontei a blusinha e usei oa materiais ai acima! Faltando apenas a tela em branco que utilizei.
Fui ajeitando as flores prontas de maneira a fazer um ramo, e as costurei na tela utilizando diferentes tamanhos de agulhas.



Ficando assim... Algo que devia ter feito antes era dar um fundo na tela, e acabei por ter de faze-lo depois; mas apesar do trabalho extra fiquei muito satisfeita com o resultado final.




A moldura era de um outro quadro que era todo feito em espelho e se partiu, quardei a moldura e olha só que bom que foi, deu um jeitão hein?

A outra blusinha era de seda verde, e tinha uns botõezinhos encapados que eu aproveitei para fazer o miolo da flor, por enquanto fiz só uma; minhas mãos tem tido alguns probleminhas e não consigo fazer muitas de uma só vez... Mas devagar farei outras até utilizar todo o tecido. Essas flores serão usadas mais tarde para a confecção de buquês de noivas, mas essa é outra história...