sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bolo gelado embrulhado


Bolo pão de ló simples:
3 ovos, manteiga, leite, trigo para bolos, açúcar




Creme não vai ao fogo

1 Lata de leite condensado
2 medida da mesma lata de leite de vaca
1 vidro, ou lata de leite de coco
1 pacote de natas frescas (creme de leite)
 Fica liquido esse creme, coloque em uma vasilha e reserve


Em um prato coloque 2 pctes de coco ralado, e logo que passar os pedaços de bolo com a ajuda de uma espumadeira pelo creme, empanar eles no coco e embrulhar em seguida.
Tudo tem de ser preparado de antemão, os pedaços do papel aluminio cortados, o creme e o coco preparados.


Logo que o bolo assar, espere apenas uns 5 minutos e já pode começar a fatiar e passar para as fases seguintes!

Informações importantes:
Os pedaços devem ser mergulhados e retirados em seguida do creme passar pelo coco e serem embrulhados com alguma rapidez, cortar pedaços pequenos porque eles dobram de tamanho depois de molhados. O bolo ainda deve estar quente quando começar as fases. Esse bolo rende muito. Colocar no frigorífico.
Sirva frio sempre.

Bom fim e semana a todos

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Linguine Especial de Bacalhau





Usei bacalhau demolhado, desfiado e congelado, meio pacote



Corta-se uma cebola roxa inteira e um pequeno maço de temperos frescos diversos, usei arruda, oréganos, e salsinha  Dica: (Convém sempre ter em casa temperos plantados em vasinhos, pois alem de mais econômico o prato fica com um sabor mais acentuado).



Usei também 7 porções de delícias do mar (Uma mistura de carne de caranguejo, soja, moluscos,etc...) Já vem pronto praticamente, e aqui é muito usado em saladas também, só precisei cortar em pedaços e aproveitei para utilizar alguns mexilhões que tinha congelados).
Abaixo irão ver a panela com a agua do bacalhau já cozido ao lado, usei essa agua para cozer a massa, por isso reservei a panela com a agua.


Este Linguine tem uma particularidade interessante, ele é negro, tingido pela tinta do Choco (Esse pequeno molusco marinho que está no pacote desenhado). Isso faz dele ainda mais natural, e saboroso.

Informação:
"Linguine são tiras de massas finas, achatadas e compridas. o seu nome significa "pequenas línguas" Originário da Itália."


Essa panela que usei é  Wok
Informação:
"O Wok é um utensílio básico da culinária asiática. Tem a forma de uma meia esfera metálica, munida de duas alças ou de um cabo. Alguns woks tem o fundo plano, dando-lhe uma forma semelhante à de uma frigideira."
Os alimentos cozem rapidamente nele se estivermos constantemente mexendo no sentido das beiradas onde concentra-se a maior fonte de calor. Juntei todos os ingredientes nele e os deixei apurarem, pois nenhum deles precisava de ser cozido novamente, apenas  fundirem se com os temperos...

Por falar em temperos alem dos frescos, utilizei também uma pitada de Cebolinho e outra de Manjericão.
Informação:
"Vocês leram certo sim aqui tem também o cebolinho que é um pouco mais fininho do que a nossa cebolinha daí do Brasil, aliás acho Portugal um país muito romãntico, aqui quase tem pares para tudo, por exemplo ai no Brasil só temos o Melão, aqui eles também tem a Meloa, ai só tem a Pera, aqui tem também o Pero, aí só tem Bôlo, aqui tem Bôla, Cebolinha e Cebolinho. Tem mais, eu é que não lembro tudo, é isso que tem de bom conhecer novas culturas não é?"
 Voltando a receita...

Juntei os temperos e o bacalhau já desfiadinho mais fino depois de cozido, e montei o prato que ficou uma graça...Muito bonito e o cheiro??? Pena foto não cheirar, até abre o apetite...



Ulalaláaaaaaaaaaaaa, eis o prato enfim...