terça-feira, 29 de maio de 2012

O que será que os outros pensam, disso ou daquilo???


Era uma vez um homem velho que decidiu levar seu burro para vender na feira da aldeia, foi ele estrada a fora o burro e o seu netinho que era um menino pequeno, estava calor e a aldeia era longe.

 


De encontro com eles passou um senhor que olhando para os 3 foi logo dizendo "mas que bobagem, um calor desse e o senhor deixa esse pobre menino caminhando, sendo que o burro pode carrega-lo, coloca o menino no lombo do burro, ora essa" e o velho senhor coloca o menino em cima do burro e continuam a caminhada,


 Até que surge um outro caminhante que para olhando a cena e logo reclama inconformado"

Oh menino não tem vergonha de ir ai em cima belo e fofo enquanto seu avô um senhor idoso caminha nesse solão quente? Desce já dai e dê lugar para o mais velho!" E o menino desce do burro e o senhor idoso sobe para cima dele,

 e assim caminham mais alguns metros até que na curva do caminho surge um casal que vendo os 3 dizem em tom de troça" Com quê então esses dois, podem perfeitamente seguirem os dois em cima do animal, visto ele ter sido feito para carregar peso. Vai o menino cansar a toa" Então o avô estende a mão e coloca o netinho junto com ele no lombo do burro!


Faltando ainda mais ou menos um boa distancia da aldeia, um novo encontro  dessa vez com um caminhante até meio agressivo que parte logo para a gritaria com eles" Mas onde já se viu? Os dois marmanjos muito bem instalados em cima desse pobre animal, com esse calor...Isso não se faz"

Resultado: O burro entrou na aldeia em cima das costas do velhinho para espanto da população!!

 


Essa é a moral da história, todos nós sabemos o que é certo e o que é errado, mas constantemente durante todos os dias temos que tomar pequenas decisões sobre o que fazer, como fazer e quando fazer...
Se ficarmos decidindo cada coisa de acordo com a opinão variável e infindável dos outros, ou enlouquecemos ou acabamos "carregando o burro nas costas".


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Chazinho ao meio da tarde











Foi uma tarde muito proveitosa, depois de um banquete espiritual, nada melhor do que um chazinho com bolachinhas... E a companhia maravilhosa de nossas irmãs e amigas!!