Mais receitas

Essa coisa de receitas é meio viciante não é mesmo? Eu amo muito cozinhar e acabei ficando sem grandes públicos, minha gata só come ração, e meu bb de bigodes é bastante fiel ao seu  prato eleito ( Bacalhau a Gomes de Sá, Bacalhau Cozido com Batatas, Bacalhau crú salgado, ou seja BACALHAU).
E eu tenho feito dieta, pois me perdi nos doces aqui em Portugal, agora estou tentando me reencontrar,rsrrs
Mas agora pensando bem, tenho feito progressos no sentido de experimentar coisas novas nas receitas, por exemplo fomos jantar em um Restaurante Paquistanês e pedi o que não poderia deixar de gostar que era "Frango", frango é frango em qualquer lugar do mundo... Bem eu também pensava assim, mas no Paquistão eles parecem gostar dele bem mais picante do que seria de se esperar, quase imoral de tão picante! Rsrs



Bem aquilo era um Caril de Frango, e eu teimosa fui preparar em casa uma receita de Caril de frango estilo próprio... Foi uma experiência muito enriquecedora porque aprendi até onde podia ir com o piripiri (uma versão malagueta mais conhecida por aqui)
E também com a própria quantidade do caril utilizada, que não precisa ser tão carregada como o são nos pratos originais, visto não estarmos acostumados com esses temperos mais fortes.
Quebrei completamente todos os tabus quando acrescentei a minha receita leite de côco, ora bem, sempre o utilizava nas receitas de peixe, mas umas 3 colheres de sopa para 1,5 kg de frango ao final da receita já depois de estar prestes a desligar o fogo tira qualquer sabor excessivo do caril e deixa um gosto bom de "quero mais". E o charme desse prato de Caril de Frango (novo), é usar salsa, alho francês, tudo fresco!
Claro para acompanhar eu tinha que ter um bom arroz de cominhos, isso foi de fácil readaptação,rsrs
Comprei arroz basmat (ai no Brasil se não encontrarem pode ser o agulha bem compridinho), cominhos em sementes não encontrei aqui, só em pó. Mas o Arroz de Cominhos tinha as sementinhas, então eu adicionei as sementes de Sésamo (para cada xic. de arroz, meia de sementes)e uma colherinha de café de cominhos em pó, para dar o gostinho! O charme para esse arroz, foi ter tido a idéia de adicionar ao final da cozedura, uma pitada de erva doce e soltado com um garfo todo o arroz da panela, misturando assim as sementinhas de erva doce. O sabor fica fantástico...


E assim termino as experiencias agora completamente rendida pelo Caril de Frango, e o Arroz de Cominhos.
Espero que tentem e também gostem!
Beijokas

Comentários

Rose Cantiero disse…
Hum! Vou ler novamente...da o que pensar, quem sabe. Gosto de novos sabores.
Bj
Rose

http://amigasqueengordam.blogspot.com/

Mensagens populares deste blogue

Mural da cozinha

Pudim de doce de abóbora