Jardim em miniatura


Como plantar um Mini Jardim

Quem me conhece a mais tempo sabe que eu simplesmente sou apaixonada por flores
e que também gosto muito de fazer artesanato, reciclar coisas, criar com as mãos e o coração...
Hoje vou ensinar passo a passo fazer um jardim dentro de um vaso de vidro.
Primeiro precisamos de:

Terra para cultivo (qualquer terra boa para plantar)


Pedregulhos ou cacos de porcelana

Plantinhas variadas, pequenas que podem ser cactos e suculentas


Musgos 

Um vaso de vidro, pode ser tipo aquário também




Comece colocando delicadamente no fundo do vidro os pedregulhos e os cacos, eles servirão para drenar a agua, não deixando que esta permaneça estagnada junto as raízes das plantas, o que as fariam apodrecer. Em seguida junte a terra sem socar.

Depois vai plantando algumas mais no alto, outras mais abaixo, fazendo um arranjo irregular dentro do vaso

Depois utilize os pedaços menores da porcelana quebrada para criar a ideia de uma escadinha
no jardim

Pronto, olha que coisinha mais fofa... Esse eu fiz a mais de 2 semanas e nenhuma plantinha morreu. Como podem notar tem cacto, suculentas e uma mini orquídea plantados nele, nenhuma dessas plantas gostam de muita agua. Isso porque eles retém agua em seu interior. Então o mais apropriado é molhar dia sim dia não com um spray, deixando que apenas a parte superior da terra fique molhada, dá para controlar através do vidro essas regas moderadas.


Que faça seu lindo mini jardim e depois poste em meu mural do facebook as fotos, terei muito gosto em posta-las aqui também!


Comentários

ola querida, seja muito bem vinda a minha casa tudo por la é para nossa felicidade e sempre tento fazer o de melhor pois afinal o que levamos dessa bela vida do que momentos de aprendizados e alegrias,então tudo de verdade tudo tempo o seu lado porque?! não pergunto mais, aceito , muitas vezes não concordo , mais pra que perder tempo de viver ...
mais obrigada , adorei seu jardim,e as batatas,?! com bacalhau tambem vou experimentar,pois aqui todos adoram.
beijocas,fique em paz.
e até já.
irei visitar o outro.
beijocas,adriana.
Eva disse…
Lindas! Seja bem vinda! bjos!
Marcia Lidia disse…
Olá, eu também amiga, amo flores como tenho muita terra sem ser concretada aqui em casa, da para fazer muitos vasos com aterra do meu quintal, mais achei um encanto vaso tranparente, é mais uma das suas ótimas idéias, bjs
Marcia Lidia disse…
Eu também amo flores você , deve saber , pois tenho no face um album misturado flores e bichos, mais essa de plantar em vasos tranparentes achei ótima ideia, e o que não falta aqui em casa é terra , pois meu quintal não é concretado, bjs Marcia Lidia
Marcia Lidia disse…
Olá Maria Cleo, amei a ideia de vaso transparente, só não sabia como fazer, o que mais tenho aqui em casa é terra , pois o meu quintal , não é concretado, é só procurar as plantas que você sugeriu bjs Marcia Lidia
Marcia Lidia disse…
Amei seu jardim em miniaturia, pois os meus são todos grandes, e o que não falta aqui em casa é terra, pois meu quintal não é concretado, agora só falta achar um recipiente transparente para ficar legal. bjs Marcia Lidia.

Mensagens populares deste blogue

Mural da cozinha

Pudim de doce de abóbora