Papo Cabeça



Efeitos da Poluição na água

A poluição da água pode ser resultado de produtos agrícolas, áreas de construção ou fábricas; derramamento de óleo; esgoto; e o acúmulo de lixo. Produtos agrícolas que escorrem de plantações pode causar uma proliferação de algas que sufoca as outras plantas e diminui a quantidade de oxigênio disponível para espécies de peixes e outros organismos. Substâncias químicas na água podem afetar o desenvolvimento de animais, levando-os a ter deformidades, como surgimento de pernas extras em rãs. 







Derramamentos de óleo matam espécies nativas de animais inclusive aves aquáticas e outras espécies de mamíferos. Excesso de esgoto pode contaminar fontes de água potável, causando problemas sérios de saúde já mencionados anteriormente. O acúmulo de lixo em corpos de água também podem levar a morte de animais, já que eles podem se enroscar em materiais como sacolas plásticas, redes de pesca e outros entulhos.
Espécies inteiras de rãs estão sendo dizimadas em muitos países, pela falta de cuidado dos humanos!Temos que nos conscientizar dessas coisas e fazer cada um sua parte!
Existiam muitas espécies de rãs e é triste admitir que algumas delas já desapareceram...

Olhem bem para essas criaturas maravilhosas









Não dá para deixar de lado, ou "esquecer"...

Comentários

Rose Cantiero disse…
Realmente não podemos esquecer do que acontece com nossa Terra , e principalmente com a água.
Que tal mudarmos em casa nossos produtos para limpeza, tem muita coisa natural para usarmos.
Bjs.
Saudades....
Rose
Unknown disse…
É verdade Rose Cantiero, tenho lido seus posts e fiquei encantada com o poder das laranjas... Depois vou postar lá uma dica que me deram super legal tbm! Um bjooo

Mensagens populares deste blogue

Mural da cozinha

Pudim de doce de abóbora