Arroz de Bacalhau

Eram 21:00 quando meu maridinho pediu arroz de bacalhau, fiquei um pouco indecisa afinal nunca havia feito, tinha uma receita mas não me parecia muito "rica", então criei a minha própria e ficou uma delícia...
Vou partilhar esse jantarzinho de ultima hora com vocês.
Primeiro os ingredientes principais:
Arroz, cenoura ralada e brocolis, cebola e alho, bacalhau demolhado e desfiado
A cenoura e o brócolis não vão na receita original, mas meu marido não gosta de cenoura e essa foi a maneira de disfarça-la que arranjei, afinal ela tem muitos nutrientes indispensáveis; é mais ou menos como fazemos com as crianças, rsrrsr (Meu bb de bigode).
Ah e por falar em vitaminas acrescentei tbm nessa receita meia xic. de chá de "Bagas de Goji", lembram delas no post que fiz, não é mesmo? Elas além de terem muitas vantagens ainda solta uma pequena coloração vermelha que dá um colorido especial ao arroz.

Usei manteiga liquida becel, rica em ômega 3, coentros frescos que estavam na geladeira, uma cebola pequena e um dente de alho grande, e passei as bagas de goji por agua para hidrata-las um pouco, gosto imenso desses temperos prontos da knorr, coloquei um nessa receita também.

O bacalhau (se estiver congelado como o meu estava, vai soltar muita agua, espere ela toda se evaporar e só qdo começar a fritar coloque o arroz) Ai nas fotos acima temos o arroz e o bacalhau já fritando na cebola e alho, em seguida as bagas de goji, a cenoura. E no canto meu segredinho com as receitas de peixe cozido (sempre coloco uma pitada de azeite de dendê e 2 colheres de leite de coco), por fim coloco o tempero pronto,corrijo o sal, tampo e deixo cozer alguns minutos antes de adicionar os brócolis, quero eles tenros mas não desmanchando, afinal serão eles que darão o charme no prato pronto.
Tem que ficar molhadinho


Esta pronto o nosso jantar de hoje, colorido, nutritivo e bastante saboroso
O maridinho só reclamou das cenouras, mas comeu tudoooo!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mural da cozinha

Pudim de doce de abóbora