PAPO CABEÇA

 

A fragilidade das emoções

 Tenho refletido tanto sobre isso, ultimamente mais do que em qualquer outra época pois de repente estou vivendo uma fase muito tranquila na minha vida, e me vejo com minhas emoções todas descontroladas.
Mas porquê?
Minha médica de família disse que se trata de uma situação normal, pois estou com as “hormonas” aos saltos (recentemente foi me diagnosticado hipotireoidismo, e também o inicío da menopausa), duas situações que nos põe um pouco malucas, desconfortáveis, ondas de um calor insano, e de má disposição, cansaço extremo, depressão. Enfim as emoções se descontrolam facilmente!



Hoje em nosso Papo Cabeça queria falar desse assunto de mulher para mulher, ora o que nos faz seguir adiante quando temos um abalo de emoções? Qualquer que seja ele, ou uma disfunção hormonal como no meu caso, ou a morte de alguem querido, ou um divórcio, ou uma tragédia, ou tudo isso junto... O que nos faz seguir adiante com nossa vida? Quando parece tão doloroso simplesmente viver, olhar no espelho, encarar outras pessoas... Quando estamos no auge do descontrole emocional deixamos de funcionar, isso é quase certo em todas as situações acima descrita, o tempo que levamos para nos recuperar desse abanão da vida é o que nos diferencia de pessoa para pessoa.



Então volto a perguntar “O quê faz com que sigamos adiante, quando milhões de outras pessoas escolhem o caminho mais fácil, desistir...” SIM escolher desistir é a saida mais fácil sim! Desistir de um casamento, desistir de procurar conforto, consolo para uma perda, desistir de um tratamento que te dá alergia,(meu caso). Ou pior de tudo desistir de viver, não existe pior covardia do que essa, tirar sua vida. Um bem tão precioso, um presente de Deus.


Não posso responder por todos, aliás só posso responder por mim mesma, então digo uma coisa!
Depois de uma noite inteira acordada, sentindo todo esse desconforto, muitas vezes alguns ao mesmo tempo, com uma urticária horrorosa, faço uma oração sincera peço a paz que tanto nescessito e consigo dormir nem que seja as 6 da manhã.
Então o que me faz seguir em frente é saber que isso não vai durar para sempre, logo vou melhorar e a esperança de que isso vai passar me faz esperar pelo dia seguinte com sabedoria.
A chave para equilibrar nossas emoções quando elas parecem enlouquecer é a fé; esperança de um novo dia melhor, seja amanhã, seja daqui um mês, um ano, seja quando for...

A certeza de que ele virá!


Comentários

**Emiii** disse…
Sei bem como é isso, mãezinha, mas tbm naum podemos julgar a covardia das pessoas de tirarem a própria vida pq tbm naum sabemos o quão desesperada ela se encontrava neh...De repente desistiram pq naum tinham mais de onde tirar forças pra lutar...eu sei q vc está sempre lutando e que logo essas emoções todas vão passar, viu?? Conta sempre cmg!! Te amo!!
Anónimo disse…
Ahh mãezinha, sei bem o q eh isso...mas naum podemos nos deixar abater, pensa q essas emoções são apenas temporárias e como vc mesma falou, pela manhã já vai ter passado, ok?? Conta sempre cmg!! Te amo mto!!
Unknown disse…
Vendo isso hoje, penso " Como nosso Deus é maravilhoso" , tudo passou e ainda lhe deu outra neta, para suprir a solidão. Sei que ainda ñ terminou,mas o pior já passou, o que vier agora vc vai superar de boa. Deus está no controle.
Fique em Paz minha irmã, tudo o que Ele fizer vai ser para seu bem, eu creio que o melhor ainda está por vir. Bjs

Mensagens populares deste blogue

Pudim de doce de abóbora

Mural da cozinha