PAPO CABEÇA



A partir de hoje vou estar sempre falando sobre um assunto atual, e deixando espaço para que expressem suas opiniões também. Esse espaço terá o nome de PAPO CABEÇA!

Acabei de ver de relance uma publicidade que mostrava um desfile de modas aqui em Portugal, o que realmente impressiona a primeira vista é a magreza das modelos.
Durante quatro dias a capital recebe a 38ª edição da Moda Lisboa e as propostas para o Inverno 2012/2013 de mais de 20 criadores, sob o tema "Freedom".

 Fiquei refletindo sobre isso por algum tempo, afinal tanto se falou sobre o mal exemplo que é para os jovens essa obsessão em ser magro, que só é bonita e bonito se for magra, ou atlético, enfim aquela debandada de anoréxicos, que preocupou toda a sociedade.



     
 Depois não se ouviu falar mais no assunto, ai comecei a receber recados no facebook até interessantes mostrando a modelo super magra e ao lado uma gordinha bem mais saudável....Gordinha saudável???????????????????????
Não é nada saudável ser gordinha, veja bem nenhum extremo pode ser aceito como normal...

A aparência física é importante apenas no que toca a saúde interior, por exemplo cuidar dos dentes é importante porque uma pessoa precisa mastigar corretamente os alimentos, o que vai para dentro de nosso corpo é de extrema importância.
Por acaso se cuidares bem dos dentes, vai ter uma melhor aparência. Assim é com o corpo, se sua alimentação for equilibrada, variada, colorida, com frutas,legumes, se não consumir açúcar demais, se tiver cuidado com as frituras, e fizer exercícios regulares terá uma saúde muito melhor e por acaso ficará com um peso saudável, e com boa aparência.
Modelos como as que eu vi na televisão hoje desfilando é um horror, são mulheres lindíssimas que parecem cadáveres ambulantes chacoalhando os ossos pela passarela.
Não tem nada de saudável,  rostos tristes e mesmo quando sorriem seus olhos parecem mortiços, sem vida, como pode ser natural algo tão mórbido?
Não quero parecer dura, e nem levar em conta o esforço que fazem para estarem assim, mas por elas também que dou esse grito de liberdade.
 Libertem-se desse sofrimento de salivar por uma barra de chocolate!!

A Anorexia é algo muito sério, e começa com uma pequena cisma, depois se torna um vício achar sempre que está gorda, que se não estiver magra não será amada...
A pessoa não consegue mais ver a si própria como realmente é!



Então fiquei analisando a situação, o trabalho no mundo da moda exige sacrifício, é certo que com particularidades próprias da profissão, como em qualquer outra carreira profissional na vida.

Mas modelos famosas são ícones para a juventude, são pontos de referência para milhares de jovens, é muita responsabilidade e não é aceitavel a mensagem que estão passando a esses jovens!
Vivemos num mundo difícil, onde alcançar sonhos fica cada vez mais distante, as drogas, a criminalidade, a prostituição prospera. Em familias mais ou menos equilibradas ditas como “normais” aparecem a sombra negra da depressão, pais e filhos sofrem dessa doença silenciosa mas mortal e que ceifa vidas todos os dias!
O que deveria ser a mensagem a passar a todas essas pessoas? Alegria, esperança, fé... É disso que todos nós precisamos!
Essa é minha opinião formada sobre esse assunto, mas se alguém tiver algo a dizer ficaria feliz em refletir um pouco mais e talvez até acrescentar algo na maneira de ver as coisas!
Fica o desafio...
Uma boa noite a todos e até o próximo PAPO CABEÇA.


Comentários

Silvia disse…
Muito legal esse papo cabeça. Hoje é 8 ou 80. Muito difícil encontar alguém contente com o próprio corpo. Eu sou assim e sei que mulheres tbém são. Mas essa magresa que vc mostrou é doença. O ideal é estar dentro do peso de acordo com seu biotipo.Espero mais papo cabeça ..bjs
Unknown disse…
Obrigada Silvia por sua opinião, é verdade sim nós mulheres nos preocupamos em estar bem; eu tbm controlo a boca e o peso; até por uma questão de boa saúde! Mas é isso mesmo que o papo cabeça destacou hoje, a importância do equilíbrio...Espero sempre sua opinião sincera, pq eu sei que você é direta e eu osto muito dessa sua qualidade... Beijnhos
Unknown disse…
Obrigada Silvia por sua opinião, é verdade sim nós mulheres nos preocupamos em estar bem; eu tbm controlo a boca e o peso; até por uma questão de boa saúde! Mas é isso mesmo que o papo cabeça destacou hoje, a importância do equilíbrio...Espero sempre sua opinião sincera, pq eu sei que você é direta e eu osto muito dessa sua qualidade... Beijnhos

Mensagens populares deste blogue

Mural da cozinha

Pudim de doce de abóbora