Guisado de Chocos



Chocos
Eu os comprei já limpos e congelados, usei umas 600 grs do pacote de 1 Kg.
Temperos frescos, cebola, alho, tomate, molho de tomate, sal, oleo para dourar cebola e alho.

Logo que a cebola e o alho dourar junte o tomate picado, e os chocos lavados, cozinhe por uns 15 minutos, depois junte as pimentas (dois piripiris).



Fica muito saboroso se logo que os os estiverem tenros, retira-los da panela e juntar o arroz no molho dos chocos na panela, isso além de ser gostoso, é prático utiliza uma só panela para o prato principal e o acompanhamento, algo que vai muito bem para acompanhar os chocos é puré de batata... Delicioso!




 Um mimo para o jantar foi essas cebolas torradinhas que descobri no supermercado, são para colocar nas saladas, mas é uma delícia de qualquer jeito...




 A mesa colocada com carinho, e por fim fotografei minhas orquídeas floridas na sala...



Comentários

Silvia disse…
Pelo que eu vi tudo muito bom , parece delicioso ..........Mas o que é Chocos pra nós aqui no Brasil ????
Unknown disse…
Fiquei muito feliz com seu comentário, então sobre sua pergunta, eu me aventurei nesse mundo de mariscos, moluscos e etc e tal aqui em Portugal, que existem em qualquer supermercado, frescos, congelados! Então tento experimentar. Pois aí no interior de SP não é muito comum e nem fácil de achar, pois estamos muito longe do mar, talvez o mais perto desses choquinhos são as lulas, eu acho! Mas vou pesquisar melhor e depois te digo, tá? E continue firme vendo as receitas tá? Bjoooo saudadeeee
Rose Cantiero disse…
Linda a apresentação do prato. E quanto a receita...temos de experimentar.
Bj
Rose
http://amigasqueengordam.blogspot.com

Mensagens populares deste blogue

Mural da cozinha

Pudim de doce de abóbora