Arroz de Pato

Hoje o jantar foi uma especialidade portuguesa também, existem muitas receitas diferentes de como fazer esse prato, mas eu sou uma mulher muito prática, então o que puder ser facilitado facilitamos. A mulher moderna não tem muito tempo disponível, mas nem por isso deixamos de caprichar...
Bem então vamos lá! Comprei o pato já cozido e desfiado, meio pato pequeno é o suficiente para duas pessoas e ainda dá para mais uma refeição! No meu caso eu só precisei adicionar os ingredientes depois de fritar o alho e a cebola em manteiga becel (rica em ômega) numa panela grande, primeiro o pato depois o molho de tomate ou tomates picados, as uvas passas picadas miudinho, depois o arroz, um cubinho de caldo de galinha, (quando se comprar o pato cru, então depois de cozinha-lo para desfiar guarde a àgua para colocar no arroz, dá um gostinho especial).
Usar uma pitada de pimenta ou uma malagueta picadinha, deixar cozer como arroz normal, cuidando sempre de mexer até o fundo pq a tendencia do pato desfiado é grudar no fundo. Desligue antes de secar, pois senão pode ficar seco demais...

De sobremesa e finalizando o jantar nada como um bom chocolatinho e uma xicara de café fresquinho, ou como se diz em Portugal uma chávena de café!

Bom apetite!!

Comentários

**Emiii** disse…
Ai ai ai q delicinhaaa!! O pato tem o msm gosto do frango?? Posso substituir aqui e vira risoto naum posso?? Haha Fiquei com vontadinha de experimentar...
Unknown disse…
Não tem o mesmo gosto, é mais parecido com o gosto de galinha caipira... Mas o modo de preparo é mesmo igual o nosso "risoto", até eu gosto do arroz de pato molhadinho, mas a receita original vai calabreza em pedacinhos e fica um pouco seco, tem gente aqui ate que coloca vinho tinto, mas eu não gosto!! Mas fiquei feliz com seu comentário e tente fazer sim, depois me conta tá? Bjoo

Mensagens populares deste blogue

Pudim de doce de abóbora

Mural da cozinha