Artesanatoterapia

Reciclando roupas

Tive novamente uma grave crise respiratória, sendo que fiquei de "castigo" na sala; meu marido não queria me perder de vista, tamanho o susto que levou... Para distrair essa tensão decidi, fazer minha terapia preferida: Trabalhos Manuais!
Fui em busca de duas blusinhas que já não usava mais a muito tempo, e transformei a primeira em um quadro para nossa sala.

Sem nenhum risco, tive mesmo que usar criatividade... Busquei ideias na internet de como fazer flores com tecidos, desmontei a blusinha e usei oa materiais ai acima! Faltando apenas a tela em branco que utilizei.
Fui ajeitando as flores prontas de maneira a fazer um ramo, e as costurei na tela utilizando diferentes tamanhos de agulhas.



Ficando assim... Algo que devia ter feito antes era dar um fundo na tela, e acabei por ter de faze-lo depois; mas apesar do trabalho extra fiquei muito satisfeita com o resultado final.




A moldura era de um outro quadro que era todo feito em espelho e se partiu, quardei a moldura e olha só que bom que foi, deu um jeitão hein?

A outra blusinha era de seda verde, e tinha uns botõezinhos encapados que eu aproveitei para fazer o miolo da flor, por enquanto fiz só uma; minhas mãos tem tido alguns probleminhas e não consigo fazer muitas de uma só vez... Mas devagar farei outras até utilizar todo o tecido. Essas flores serão usadas mais tarde para a confecção de buquês de noivas, mas essa é outra história...









Comentários

Rose Cantiero disse…
Fiquei preocupada em saber que não esta vem de saúde, mas feliz em ver como usou seu tempo de maneira criativa. Melhoras... estou ansiosa te esperando aqui. Bjs
Unknown disse…
As coisas estão um pouco complicadas, mas no fim dá tudo certo! Então Rose, eu sempre tenho muitos planos kkkk Vamos ver como vai correr essa viagem...Ultimamente tenho visto nas notícias que os voos comerciais tem sido alvos de misseis por engano, o ser humano não tem nenhum cuidado mesmo né? Ops, a bomba escapuliu e acertou no avião...Que chatisse morreram todos, tadinhos!! Isso me irrita muito sabe, espero que o meu não seja usado de tiro ao alvo tbm!! Ainda chego ai pelo oceano agarrada na asa...kkkkkkk
Rir para não chorar amadinha
Marcia Lidia disse…
Como é bom ver que existem pessoas que usam o tempo com sabedoria, e você mostrou isso, com o seu trabalho , sua tela de pinturas não ficou nada a desejar para os profissionais.Que criatividade! Quem me dera poder ter algum talento nesse sentido...Melhoras minha bela irmã.Maria Cleo.bjs

Mensagens populares deste blogue

Mural da cozinha

Pudim de doce de abóbora