Mural da cozinha







Como sabem alguns azulejos caíram e deixaram margem para minha criatividade, então vou mostrar passo a passo como fiz o mural da cozinha... Para terem uma idéia clara do que estou falando, a primeira foto é de como estava antes.


Quando decidi pintar os azulejos e cobrir toda a cozinha de branco, sabia que teria que fazer um trabalho artesanal nesse canto.
O carpinteiro me trouxe uma placa de MDF, que depois de colada no lugar passei duas mãos de tinta da cor marfim.
Não me preocupei em passar mais uma mão, porque tinha planos de cobrir esse fundo...


Consegui encontrar um pedaço de tecido com motivos de caça, perfeito para a cozinha, em uma cor que gosto e cheio de detalhes tipo vintage que eu amo. Só que as medidas que tinham na loja eram menores do que as que eu precisava, então tive que improvisar.


Cortei uma tira mais larga para colar na parte superior deixando um pequeno espaço para colar uma renda de tecido cru.


Também comprei essa chaleira e 3 xícaras de chá, eram as 4 únicas peças maiores da loja, depois pintei todas em vermelho, mas precisava de outra chaleira, então de novo usei a criatividade. O papelão da embalagem dessa chaleira era duro o suficiente para eu tirar o modelo e fazer uma outra do mesmo tamanho dessa. Só o papelão não bastava, então tirei outro molde em EVA e outro em tecido, forrei o EVA com o tecido e colei tudo no molde de papelão. Ficando assim as duas chaleiras na mesma espessura. 




Comprei na mesma loja da chaleira e do tecido umas plaquinhas e uns arabescos, os quais colei letrinhas, corações e pintei... Também colei detalhes de tecidos na chaleira comprada e nas xícaras.

Cortei outra faixa menor do tecido de caça para colar embaixo no painel, fazendo um acabamento com uma fita 
Ficando assim esse canto depois de pronto...


 Espero que tenham gostado e se tiverem duvidas, podem perguntar que comigo não tem segredo, ok? Até a próxima...

Comentários

Marcia Lidia disse…
Eu tenho um casa que tem 37anos então o azulejo do banheiro é igual esse que voce trabalhou, achei que poderia ter umas ideias para me ajudar , só que é banheiro, porque eu estou com vontade de reforma-lo inteiro por causa do azulejo ser antigo e não existe mais desse tamanho, Se puder me ajudar em uma ideia.bjs Maria Cléo.

Mensagens populares deste blogue

Pudim de doce de abóbora