Artesanatoterapia

Precisava de um quadro compridinho e com estampas avermelhadas, até procurei para comprar, mas não encontrava o que realmente queria. Então trouxe a tela do tamanho desejado e arregacei as mangas...
De inicio seleccionei as cores e tipos de tintas que queria trabalhar, depois separei o guardanapo para decoupagem com a estampa escolhida. Cola branca e pinceis...





O guardanapo deve ser cortado com os dedos, de maneira irregular, assim fica mais fácil a colagem e depois fazer os detalhes.
Pintei todo o fundo da tela  de uma cor clara com a ajuda de uma esponja para espalhar a tinta.
Depois de seco, colei todas as flores da maneira que eu escolhi...


Se deixarmos assim o acabamento não fica muito bom, pois fica a sombra do guardanapo, mas com a  ajuda de um pincel e alguma criatividade, consegue-se dar um toque diferente, eu por exemplo escolhi fazer algumas folhas em relevo, e o miolinho das flores também... 




 Puxei alguns arabescos, e ao finalizar com um verniz em spray ficou
exatamente o que eu queria...


Comentários

Marcia Lidia disse…
Que arte hem ? precisava de um quadro e foi só arregaçar as mãos e o talento veio a todo vapor, eu preciso descobrir o meu, pois todos dizem que temos nosso próprio talento, mas você hem , quando não é nas fotos e em pinturas> Bom minha amiga só posso almejar que quando tenha algo novo para mostrar marque meu nome..........pois por falta de tempo as vezes me passa despercebido, e não quero que isso aconteça, quero sempre ver você em ação. bjs Maria Cléo.
Unknown disse…
Muito grata por suas palavras encorajadoras Marcia, eu uso mesmo o artesanato como terapia, é nesse momento que desligo a realidade e embarco num mundo paralelo, onde uso as mãos e a imaginação para criar... Acho que qualquer pessoa pode fazer artesanato, eu escolho sempre a reciclagem, por causa do meu curso de Meio Ambiente, fico tentando dar mais finalidades para coisas que irão fazer lixo... Vou passar umas dicas também e depois te marco ok? <bjo e obrigada pelo carinho

Mensagens populares deste blogue

Mural da cozinha

Pudim de doce de abóbora