Ocicat uma fera doce



Ocicat é uma raça de gato que se assemelha a um gato selvagem. Ele é chamado assim por sua semelhança com a jaguatirica . A raça foi criada a partir de siameses e Abyssinian.









Mais tarde, Shorthairs americanos (tabbies prata) foram adicionados à mistura e deu a sua raça cor prata, estrutura óssea e marcas distintas.







O criador do primeiro Ocicats foi Virginia Daly , de Berkley, Michigan , que tentou reproduzir uma Siamês e Abyssinian pontas em 1964. A primeira geração de filhotes apareceram Abissínia, mas o resultado na segunda geração não foi apenas o Siamês e Abyssinian pontas, mas um gatinho manchado, Tonga, apelidado de um "ocicat 'pela filha do criador. Tonga foi castrado e vendido como um animal de estimação, mas outros cruzamentos  de seus pais foram  produzindo gatinhos mais manchados, e se tornou a base de um programa separado de reprodução Ocicat. Outros criadores juntaram-se e usaram a mesma receita, Siamês e a Abissínia, e prole de siameses. 






Hoje, o Ocicat é encontrado em todo o mundo, popular por seu temperamento todo-interno, mas aparência selvagem.

Comentários

Rose Cantiero disse…
Lindo post. Uma graça os gatinhos!!!
Já pinei no pinterest.
Bj
Rose
Adeli Murgel disse…
Muito lindo seu blog. Conheci no mesmo dia que o da Rose Cantiero. Também sou apaixonada por felinos (tenho 3), e com certeza terei muitos, de todas as várias espécies, no novo mundo! abraços
Unknown disse…
Obrigada querida Rose
A criação de Jeová é espantosa mesmo, e eu tenho um querer especial pelos felinos em geral!! Esses são lindos né?
Unknown disse…
Muito bem vinda Adeli Murgel
Tão bom conhecer parte de nossa familia espalhada pelo mundo! Também sou apaixonado por gatos, mas tenho asma e isso me limita um pouco estar com eles. Mesmo assim não resisto e de vez em quando fico enchendo meus 3 fofos de miminhos. No Novo Mundo gostaria de ter um desses gigantes O Moon, pq afinal não terei mais asma né? Bem vinda amei sua visita!!

Mensagens populares deste blogue

Mural da cozinha

Pudim de doce de abóbora